João Silva falha Madrid e deixa liderança em risco
João Silva vai falhar, por lesão, a etapa de Madrid do Campeonato do Mundo de triatlo e deverá perder a liderança da competição, que domingo vai para a quarta das oito etapas do circuito.
Após o pleno de três pódios nas primeiras etapas do Mundial de Triatlo, João Silva ocupa a primeira posição da classificação, que deverá agora perder. Ainda assim, esta ausência não é tão grave para as suas ambições, pois apenas quatro pontuações e a grande final, com peso acrescido, contam para a classificação final.
O atleta do Benfica tem sido submetido a tratamento e fisioterapia a edema no calcâneo, um osso do calcanhar, pelo que não tem treinado nas melhores condições. Face a esta ausência, Portugal vai estar representado por João Pereira, Miguel Arraiolos e Hugo Ventura.
João Pereira regressa à competição após uma aparatosa queda sofrida na primeira etapa, em Auckland, Nova Zelândia, enquanto Miguel Arraiolos e Hugo Ventura vêm de conquistar os melhores resultados da carreira, no México, que lhes permitiu subir para as 150.ª e 291.ª posições do ranking mundial, respetivamente.
Campeão do Mundo e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Londres2012, Jonathan Brownlee, que não falha um pódio desde 2012, é favorito a repetir o triunfo do ano passado, até porque vem da vitória em San Diego, nos Estados Unidos. O britânico terá como principais adversários os espanhóis Javier Gomez e Mario Mola. O campeão olímpico, Alistair Brownlee, também falha a prova por motivos físicos.