João Nuno Faria ensina competências sociais no Media Lab DN
A 2.ª sessão deste workshop contou com a presença do Dr. João Nuno Faria, psicólogo clínico e coordenador do núcleo de intervenção no uso da internet e das telecomunicações Pin - progresso infantil, que veio falar um pouco sobre as competências sociais no online.
O orador entusiasmou os jovens com alguns exercícios práticos sobre interação social, alertando que por vezes é mais difícil comunicar na internet, sem as expressões faciais e linguagem corporal.
Os estudantes entrevistaram o convidado, fizeram noticiários de rádio e vídeo, construíram jornais de quatro páginas e ainda criaram as suas próprias primeiras páginas sobre a Europa.
Puderam ainda percorrer os corredores da redação do Diário de Notícias, observando em primeira mão o trabalho dos jornalistas, e levaram para casa os seus trabalhos impressos.
O projeto educativo Media Lab tem como principal objetivo promover a literacia mediática e formar cidadãos ativos. Visite o projeto em www.medialab.dn.pt