João Nabais está calmo, consciente e bem-disposto
João Nabais foi hoje transferido do Serviço de Observação (SO) para o internamento de ortopedia, segundo disse ao Dn.pt José Pinto da Costa, director de Comunicação do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Com traumatismos na bacia, no dorso-costal, e no perónio, o advogado necessita de repouco e medicação para recuperar. "Nenhum desses traumatismos indica que tenha de ser intervencionado", explica a mesma fonte, que esteve com o paciente na noite de terça-feira e o achou "calmo, consciente e bem-disposto".
"Está com um estado de espírito melhor do que os filhos", comenta, referindo-se à preocupação normal dos familiares após o acidente.
João Nabais foi atropelado na segunda-feira à noite em plena A1, junto ao nó de saída para Coimbra-Norte, quando colocava o triângulo de sinalização depois de se ter despistado no seu Jaguar.
A recuperação exige muito repouso e medicação, mas não há previsão relativamente ao tempo que durará a estada no hospital. "Hoje está internado, amanhã o repouso até pode ser feito em casa. Depende da evolução", explica o responsável pela Comunicação do Hospital.
Para o conforto do advogado o pior são as dores. "São traumatismos em localizações complicadas", reconhece o responsável hospitalar, voltando a realçar a importância do repouso para a recuperação.