"É um bom orçamento. Não vemos como não possa ser aprovado no Parlamento"

A tradicional cerimónia da entrega da pen com o documento realiza-se esta noite, com o também já habitual atraso relativamente à hora prometida.
Publicado a
Atualizado a

O ministro das Finanças, João Leão, está já na Assembleia da República para entregar a proposta de Orçamento de Estado para 2022 ao presidente deste órgão de soberania, Eduardo Ferro Rodrigues.

A habitual cerimónia da entrega da pen, que originariamente esteve apontada para as 20h00, atrasou-se, e muito, como acontece praticamente todos os anos.

João Leão entrou na Assembleia da República já passavam das 23h35.

Minutos antes, António Costa publicava no Twitter a sua foto a assinar a proposta, classificando-a como "um Orçamento amigo do investimento".

Twittertwitter1447690599117819904

Foi nessa mesma linha que o ministro das Finanças, nas declarações aos jornalistas após a breve cerimónia, sublinhou: "Este é um orçamento do investimento".

Prevendo um crescimento económico do país de 5,5%, é um OE que, disse João Leão olha "para o futuro com otimismo".

"Portugal e os portugueses conseguiram duas coisas muito importantes: somos o país do mundo mais avançado na vacinação da sua população. Isto mostra o esforço feito pelos portugueses e capacidade do SNS. Em segundo lugar, os apoios maciços e resiliência dos empresários fez com que no segundo trimestre o emprego seja mesmo o mais alto dos últimos 12 anos",

"É um bom orçamento. Não vemos como não possa ser aprovado no Parlamento", garantiu numa curta intervenção.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt