Águia constrói vitória sobre o Desp. Aves nos últimos 20 minutos (2-0)
O Benfica recebeu e venceu este sábado o Desportivo das Aves por 2-0, em partida da 26.ª jornada da I Liga, mas apenas começou a construir o triunfo ao minuto 72.
Depois de uma primeira parte e de um início de segunda sem grandes ocasiões de golo, os encarnados adiantaram-se no marcador pelo inevitável Jonas, numa jogada de insistência iniciada por um remate de Fejsa de fora da área defendido por Adriano, com a bola a ir parar aos pés de Cervi, que fez a assistência para o goleador brasileiro.
Três minutos depois, em nova jogada de insistência, Rúben Dias aproveitou a recarga de um remate de Raúl Jiménez defendido por Adriano para marcar o golo da tranquilidade.
Com este resultado, os encarnados colocam-se, à condição, a dois pontos do líder FC Porto e com seis de avanço sobre o Sporting, que ocupa o 3.º lugar. O Desp. Aves continua na 13.ª posição, com 25 pontos, mais quatro do que as duas equipas que ocupam a zona de despromoção.
O resumo do jogo
Onzes iniciais:
Benfica - Bruno Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; João Carvalho, Fejsa e Zivkovic; Rafa, Jonas e Cervi.
Suplentes: Svilar, Luisão, Samaris, Keaton Parks, Diogo Gonçalves, Seferovic e Raúl Jiménez.
Desp. Aves - Adriano; Rodrigo, Jorge Fellipe, Diego Galo e Nélson Lenho; Tissone e Vítor Gomes; Amilton, Braga e Nildo; Derley.
Suplentes: Artur, Defendi, Paulo Machado, Ryan Gauld, Falcão, Mama Baldé Elhouni.
[liveblog:828a467e247f11e893d9f23c919295de]