João Adelino Faria estreia programa interativo na RTP3

O jornalista estreia na próxima terça-feira, às 23h00, "<em>O Outro Lado"</em>, um programa de debate político
Publicado a
Atualizado a

Até agora, o público habituou-se a ouvir os três comentadores na SIC Notícias, mas a partir do próximo dia 12 será na RTP3 que José Eduardo Martins, Pedro Adão e Silva e Rui Tavares irão comentar os temas que marcaram a atualidade política nacional e internacional. Mais uma baixa no canal de Carnaxide, depois da saída de Ana Lourenço, que apresenta agora o programa 360º, que era co-apresentado por João Adelino Faria.

"Não eram comentadores da SIC, mas comentavam na SIC. Não foi por isso que eu os escolhi. Queríamos uma geração fresca. Estes comentadores não são os senadores do comentário. Estão ligados a partidos, mas são críticos em relação aos seus próprios partidos e não foram triturados pela máquina partidária" explica o jornalista.

João Adelino Faria sublinhou ainda o fato dos três comentadores serem muito ativos nas redes sociais, algo que vai ao encontro do programa O Outro Lado, que pretende ser interativo. "Vão ser transmitidos, através do Facebook, os 15 minutos antes do debate e os 15 minutos após, para que o público assista à preparação do programa e ouça a nossa conversa", revelou.

O próprio cenário do formato reflete o seu lado interativo: "Em cima da mesa irá estar um tablet e os comentadores podem levar os seus próprios smartphones e tablets para irem respondendo aos comentários, se assim o desejarem".

Há mais. João Adelino Faria garante que todas as semanas haverá surpresas: "E não serão apenas para os espetadores, mas também para os comentadores".

O jornalista assume estar entusiasmado com este novo projeto: "Era algo que eu queria fazer. Todos os comentadores são mais novos do que eu e acho isso muito interessante", afirmou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt