Joana Ramos termina em quinto lugar

A judoca portuguesa Joana Ramos foi hoje quinta classificada na Taça do Mundo de Madrid, depois de perder, por yuko, no combate de acesso à medalha de bronze perante a belga Ilse Heylen.
Publicado a
Atualizado a

Joana Ramos, que apostou esta época na categoria de -52 kg, voltou a estar em bom plano, sobretudo depois de no último sábado ter conquistado a medalha de ouro na Taça do Mundo de Lisboa, o que a fez subir ao 22º lugar do "ranking" mundial.

A prestação da judoca da ACM de Torres Novas foi a melhor entre as portuguesas que competiram hoje em Madrid, onde Joana Cesário e Sandra Borges, ambas nos -57 kg, perderam ao primeiro combate.

Já Joana Ramos efectuou quatro combates, com duas vitórias e duas derrotas. Depois de vencer o seu primeiro confronto, com a israelita Lavy Shirah (por ippon), a judoca perdeu com a sul-coreana Jo Song Hui.

Na repescagem começou por ser melhor do que a judoca espanhola Laura Gomez, com novo vitória por ippon, mas frente a Ilse Heylen perdeu o combate por yuko.

No domingo competem ainda Filipa Almeida e Ana Cachola, nos -63 kg, bem como Yahima Ramirez, medalha de ouro em Lisboa, e que estará em acção no seu peso habitual, os -78 kg.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt