Jesus: Olhanense e FC Porto decisivos, Juventus não

A vitória no jogo deste domingo, frente ao Arouca, colocou o Benfica a apenas dois pontos da conquista do 33.º título de campeão nacional. Jorge Jesus admite que o jogo com o Olhanense é "o momento decisivo da temporada".
Publicado a
Atualizado a

Lamentando o cansaço de alguns jogadores, em virtude do jogo disputado na quinta-feira para a Liga Europa, o treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com o rendimento da equipa.

"O princípio não foi fácil, já que o Arouca posicionou-se muito bem. Mas, como já tínhamos demonstrado em jogos anteriores, estamos com uma grande crença. E mesmo quando não estamos num período muito bom dentro dos encontros, vamos conseguindo controlar a partida, tendo a ideia de que o passar do tempo acabará por jogar a nosso favor", disse, na "flash interview" após o jogo.

Considerando "o resultado justo", Jesus aproveitou para agradecer aos adeptos do Benfica, que esgotaram a lotação no Estádio Municipal de Aveiro. "Conseguimos o que queríamos, que era sair daqui com os três pontos e temos de agradecer aos adeptos. Mais uma vez deram uma força enorme e ajudaram imenso", salientou.

O treinador, que na próxima semana pode sagrar-se campeão nacional pela segunda vez, depois de nas últimas duas temporadas ter deixado "escapar" o título, admite que está a chegar a hora das grandes decisões:

"O momento decisivo da temporada será o jogo com o Olhanense, caso consigamos vencer, pois matematicamente seremos campeões com esses 3 pontos. O jogo com o FC Porto também é decisivo, pois é uma meia-final que permitirá o acesso ao jogo da decisão. Com a Juventus não será decisivo. Em casa disputaremos a primeira mão e a eliminatória tem duas", frisou.

Os encarnados contam agora com 70 pontos, mais sete que o rival Sporting, única equipa que matematicamente ainda pode chegar ao título, numa altura em que apenas estão nove pontos em disputa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt