Jesus prepara Jonathan para a próxima época

Treinador do Benfica ainda vê alguns defeitos no jovem uruguaio que está a destacar-se na equipa B. Mas já lhe traçou um plano de treinos.
Publicado a
Atualizado a

Jonathan Rodríguez leva seis golos em quatro jogos na equipa B do Benfica, com destaque para o hat trick de quarta-feira na vitória sobre o Portimonense. O avançado uruguaio tem-se destacado na II Liga mas ainda não teve qualquer oportunidade na primeira equipa, situação que, segundo apurou o DN, deverá manter-se nos próximos tempos. Jorge Jesus tomou a decisão e quer ver mais progressos do internacional uruguaio, que ainda esta semana voltou a ser chamado à seleção do seu país, mesmo sem jogar na I Liga portuguesa.

Apesar da excelente média de golos, o treinador do Benfica acha que não há necessidade de queimar etapas ao jovem de 21 anos, em quem deposita muitas esperanças. Jonas e Lima, os habituais titulares no ataque, têm dado conta do recado na primeira equipa, e Derley surge num plano secundário, pelo que Jesus entende que o sul-americano tem tempo para se preparar para a formação principal, apontando a próxima época como a verdadeira prova de fogo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt