Jesus pode tornar-se o português mais vitorioso
É apenas um dado estatístico que pode servir como aperitivo para Jorge Jesus. O treinador do Benfica, que vai disputar o nono dérbi, pode tornar-se o técnico português com mais triunfos em jogos entre águias e leões.
Atualmente, Cândido Oliveira, Filipe dos Santos e Toni detêm o melhor registo (seis vitórias), mas o treinador dos encarnados, que vai disputar esta segunda-feira o nono dérbi de Lisboa pode desfazer a igualdade.
Jesus, de 58 anos, tem seis partidas ganhas, um empate e apenas uma derrota, que, curiosamente, aconteceu na última ocasião em que os dois maiores clubes da capital se defrontaram.
Recorde-se que dos 103 treinadores que já ocuparam o banco dos dois clubes só três têm dez ou mais vitórias no seu currículo, com um aspeto curioso pelo meio: todos vieram da Hungria. Joseph Szabo, com 22 triunfos é o recordista, Janos Biri ocupa a segunda posição neste 'ranking' (15 vitórias) e Lipo Hertzka fecha o pódio, com dez partidas ganhas.
Do lado verde e branco, Franky Vercauteren quererá certamente estrear-se com uma vitória, até para não perder mais terreno na luta pelos lugares europeus.