Jesus conta com Enzo para o dérbi com o Sporting

O técnico do Benfica diz que só um imprevisto de última hora impedirá o argentino de jogar. Mas não sabe se o médio vai continuar na Luz.
Publicado a
Atualizado a

Jorge Jesus confirmou esta sexta-feira que Enzo Pérez está recuperado de lesão e que conta para o argentino para o dérbi de domingo diante do Sporting, isto numa altura em que se continua a falar da transferência do jogador para o Valência.

"Está clinicamente e fisicamente recuperado. Se não acontecer nada vai para o jogo. Estou a contar com ele. Trabalhei a contar com o Enzo. Mas há coisas que não consigo controlar. Se acontecer qualquer coisa antes são coisas que já não consigo controlar, mas isso não é uma novidade para mim", referiu o técnico.

Questionado se o jogador vai permanecer no plantel ou rumar ao Valência, o técnico respondeu: "Se ele ficar, fico todo contente. Se ele sair, temos de ir à procura de outro. Se houver tempo, pois podemos não ter tempo. Não é novidade para mim".

O treinador do Benfica confirmou ainda que os reforços Júlio César e Samaras vão integrar o lote de convocados. "Se não acontecer nada até ao jogo, os dois vão ser convocados. O valor deles não deixa dúvidas a ninguém, especialmente o Júlio César, porque tem mais anos de profissão e é um lugar diferente. [O Samaris] é um jogador que tem quatro treinos connosco, pelo que não sabe ainda as ideias da equipa, principalmente quando não temos bola. É pouco tempo ainda. Mas os dois vão para o jogo, seguramente", garantiu Jorge Jesus.

O treinador abordou depois o jogo. "Enquadra-se dentro daquilo que é habitual. Um Benfica-Sporting é um jogo de paixões, de emoções, em que não conta quem vai em primeiro ou quem vai em segundo. Estamos ainda nas primeiras três jornadas. O importante é que o jogo seja isso mesmo, um jogo de paixão e entusiasmo em que os adeptos do Benfica e do Sporting se respeitem, como nós dentro do campo nos vamos respeitar", disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo do estádio da Luz.

Para Jorge Jesus, o "Sporting é um candidato ao título", com a responsabilidade que isso acarreta, e esta época "mais quantidade de jogadores do que tinha no ano passado". "Este ano o Sporting tem igual responsabilidade, tem sempre responsabilidade de chegar ao título. É uma equipa forte como foi no ano passado e vai ser um jogo difícil", resumiu.

O técnico "encarnado" admitiu que a ausência de um jogador, Rúben Amorim, lhe "tira o sono". "O Rúben Amorim é o 'joker' da equipa. Posso pô-lo a jogar como '10', como '8' e como lateral-direito ou médio defensivo. E joga bem em qualquer destas posições. [...] É um jogador muito importante e esta lesão do Rúben Amorim tem-me tirado o sono. São oito meses, tenho de me sujeitar às consequências. O Talisca também é um jogador dentro deste perfil, não tem é o conhecimento tático do Rúben Amorim", concluiu.

O Benfica recebe o Sporting no domingo, às 19:00, no estádio da Luz, em partida a contar para a terceira jornada da I Liga de futebol e que será arbitrada por Pedro Proença (Lisboa).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt