Jerónimo Martins é o terceiro candidato a bastonário

Advogado anunciou candidatura a bastonário. É o terceiro na corrida às eleições, depois de Guilherme Figueiredo e Elina Fraga terem anunciado a sua pretensão para novembro deste ano
Publicado a
Atualizado a

O advogado Jerónimo Martins é candidato a bastonário da Ordem dos Advogados (OA). Tornando-se assim o terceiro advogado na corrida às eleições de novembro deste ano, depois do advogado do Porto Guilherme Figueiredo e a atual bastonária Elina Fraga terem anunciado as suas pretensões.

"Por entender que a Ordem dos Advogados se tem vindo a desprestigiar no seio da sociedade portuguesa e os advogados têm sido feridos na sua dignidade, importância e prestigio, considerando que é indispensável e urgente sair deste presente negativo para um futuro diferente e positivo, como advogado, livre e independente, apresento-vos a minha candidatura a bastonário para o próximo mandato (2017-2019)", explicou o advogado em comunicado oficial.

[artigo:5101457]

Vice-presidente do conselho geral no primeiro mandato de Marinho e Pinto, Jerónimo Martins foi candidato a bastonário nas últimas eleições. Desempenhou o cargo de presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OA durante o primeiro trimestre de 2011 mas acabou por ser afastado por Marinho e Pinto por divergências pesoais.

[artigo:4981367]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt