Jeremy Lin confirmado nos Houston Rockets
O contrato de três épocas que os Rockets ofereceram a Jeremy Lin prevê que o jogador receba cerca de quatro milhões de euros nos dois primeiros anos, e cerca de 11,3 milhões de euros no último ano, uma soma avultada que os Knicks não se quiseram comprometer a pagar ao base que não foi escolhido por nenhuma equipa no draft de 2010.
Recorde-se que os Houston Rockets dispensaram o base depois de dois encontros da pré-época de 2011/2012, antes de o jogador que veio de Harvard ser recolhido da lista de dispensados pelos Knicks.
A equipa orientada por Mike Woodson não quis assim contrair mais um salário milionário, num plantel onde Carmelo Anthony e Amar'e Stoudemire estarão a ganhar quase 20 milhões de euros cada e Tyson Chandler mais de 10 milhões, colocando a equipa acima do teto salarial imposto pela NBA.
Jeremy Lin fez médias de 14,6 pontos, 3,1 ressaltos e 6,2 assistências por jogo ao longo das 35 partidas que disputou ao serviço dos New York Knicks, antes de contrair uma lesão que acabou com a sua época de revelação, que incluiu uma sequência de seis jogos onde marcou 20 pontos ou mais, tornando-se uma sensação mundial.