Leão feroz devorou Arouca em Alvalade

Sporting venceu por 5-1, com um bis de Teo Gutiérrez e outro de João Mário. Bryan Ruiz fez o quinto...
Publicado a
Atualizado a

Pode-se dizer que o Arouca só aguentou até Bracali bater o recorde de invencibilidade de Rui Patrício (539 minutos). Dois minutos depois Teo Gutiérrez, que até começou em jogo com Guterres na camisola, fez o 1-0, e fixou o novo recorde de minutos sem sofrer golos na Liga NOS 2015/16 (541 minutos).

O jogo corria de feição aos leões e João Mário tranquilizou as bancadas quando fez o 2-0 aos 18 minutos, a passe do colombiano. Depois foi a vez de Adrien servir o jovem camisola 17, que assim bisou partida e pela primeira vez na carreira.

Mas Teo não quis ficar atrás e também bisou e colocou o Sporting com a vantagem de quatro golos ao intervalo. Bruno César que jogou no lugar de Jefferson, a lateral esquerdo marcou os dois cantos que resultaram nos golos do colombiano.

Depois no segundo tempo Bryan Ruiz fez o 5-0, com um golaço! Mas Gegé ainda reduziu antes do fim do jogo para o Arouca (5-1).

O Sporting voltou assim à liderança isolada da Liga. Pelo menos até ao jogo do Benfica com o Boavista.

EQUIPAS

SPORTING: Rui Patrício; Schelotto, Rúben Semedo, Coates, Bruno César; William, Adrien, João Mário e Bryan Ruiz; Teo e Slimani.

AROUCA: Bracali; Gégé, Velázquez, Hugo Basto, Lucas Lima; Nuno Coelho, Adilson e Artur; Ivo Rodrigues, Matheus e Walter González.

[liveblog:1322718]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt