Javi García, uma das piores transferências da época

Ex-benfiquista foi colocado na segunda posição dos maiores "flops" em transferências da Premier League, numa lista que apresenta outros três jogadores do Manchester City.
Publicado a
Atualizado a

O médio defensivo espanhol de 26 anos, Javi García, foi, de acordo com uma lista publicada pelo site do jornal ingês The Sun, considerado o segundo maior "flop" no que toca a transferências da época 2012/13, após ter acertado a mudança do Benfica para os "blues" por 20 milhões de euros.

Para além de Javi, também Scott Sinclair e Maicon foram considerados no top10 dos maiores fiascos do mercado, comprados, respectivamente, por 7 e 3,5 milhões de euros.

O quadro é liderado por Christopher Samba, que se transferiu do Anzhi para o despromovido QPR por 15 milhões de euros, estando também Esteban Granero compreendido neste rol, contratado ao Real Madrid a troco de 10,5 milhões.

Já Robin van Persie é referido pela positiva, sendo considerado a melhor contratação da temporada pela sua ajuda ao Manchester United na conquista do título da Premier League, contabilizando 25 golos no final da temporada e ganhando assim o prémio de melhor marcador da Liga Inglesa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt