Jason Derulo, amor selvagem não vai a Braga

Jason ​​​​​​​Derulo, estrela do Tiktok, cancelou a sua atuação no Authentica, onde era cabeça de cartaz, por "imprevistos logísticos".
Publicado a
Atualizado a

Quando toca música Savage Love todos sabem a dança que dominou o Tiktok em 2020. A estrela pop norte-americana Jason Derulo vai lançar o tão esperado disco em fevereiro de 2024, com os singles que todos conhecem e mais música nova.

Nas redes sociais os seus fãs perguntam onde anda o seu disco, sendo que o último que o artista lançou foi em 2015. "Senti que tive uma vida para fazer este álbum. As minhas músicas grandes como Swala, Take U Dance, Savage Love não têm um álbum, uma casa. Então tenho todas essas músicas, mas também tenho um monte de canções novas e estou muito animado para as mostrar aos meus fãs. Então, este álbum será extenso, com músicas que as pessoas adoram e outras que as pessoas ainda não conhecem", menciona Jason Derulo em conversa com o DN por Zoom.

Recentemente, o cantor lançou um single de Natal, intitulado Closer to Christmas, algo com que sonhava há uns anos. "Sempre quis lançar uma música de Natal. Estava a decidir se fazia um cover ou uma música original. Acabei por gravar várias músicas originais e gosto muito daquela que acabei de lançar", afirma, acrescentando que ainda pensou em lançar um EP de Natal, mas não tinha tempo para o fazer. "Acabei por decidir lançar apenas as músicas individualmente que pertenciam ao projeto".

Em outubro de 2023, o cantor lançou ainda outro single com a cantora norte-americana Meghan Trainor - Hands on Me. Esta é a segunda colaboração de Jason Derulo com a artista. "Nós já tínhamos lançado a música chamada Pain Killer em 2015. Continuamos em contacto e eu criei este som para trazer as pessoas de volta para a nostalgia dos anos 60. E não poderia pensar em alguém melhor para colaborar com essa música, porque sinto que ela possui esse espaço", explica o Jason.

A sua obsessão pela rede social Tiktok é algo que continua. Quando esteve em Portugal em 2022 para o Rock in Rio, Jason Derulo meteu público a replicar as suas danças no Tiktok para tornar o festival viral. Nessa altura, o cantor ainda revelou que durante a pandemia as redes sociais se tornaram um apoio para a sua arte.

Hoje, a sua página na rede social chinesa enche-se de vídeos de comédia, filtros e até culinária. "Adoro ser criativo nesta aplicação e diverti-me com aquilo. Criei conta durante a pandemia e acho que está a mostrar às pessoas a minha vida", diz. Para Jason Derulo, as redes sociais são importantes para a vida de qualquer pessoa. "Não é algo apenas importante na vida de músicos. Qualquer pessoa que está a fazer crescer uma marca deveria estar nas redes sociais e levá-las a sério. Porque é uma outra fonte para as pessoas descobrirem os seus negócios", acrescenta o artista.

O Tiktok tem vindo a mudar a indústria musical. Segundo um artigo do Business Insider, a rede social tornou-se uma ferramenta importante para a divulgação e promoção de músicas. "O Tiktok tornou-se num portal de entrada para o mundo da música. As pessoas estão a descobrir muita música nova lá. Então, a música mudou nessa perspetiva", mencionou Jason Derulo durante a entrevista, acrescentado que, apesar destas mudanças, a música de boa qualidade chegará sempre ao topo.

"Um artista consegue permanecer porque consegue produzir um certo nível de música constantemente. Então, acho que haverá muitos mais artistas que estão aqui hoje e poderão não estar aqui amanhã, porque apenas produziram uma música que ficou famosa nas redes sociais. Mas acho que os ícones da música vão continuar a ser ícones".

Jason Derulo vai partir em digressão pela Europa em fevereiro de 2024. O cantor vai atuar primeiro na Suécia, passando por França, Berlim, Reino Unido e Itália. O último concerto da digressão vai ser na Suíça. A estrela pop anda a preparar-se para a digressão com ensaios de oito horas. "É emocionante. Eu sinto que estou a preparar-me para uma luta! Lembra-me do início da minha carreira, novamente. Quando estou a treinar para os concertos fico dentro da zona de conforto, ou seja, o mundo exterior fica mais calmo e a única coisa que passa pela minha cabeça é a minha música e os concertos", sublinha.

O artista estava confirmado para atuar no festival Authentica, em Braga, no dia 8 de dezembro, mas cancelou por "imprevistos logísticos". No seu lugar irá tocar a dupla portuguesa Karetus.

mariana.goncalves@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt