James Blake, o músico, com disco nas lojas

Além de partilhar o nome com um tenista célebre, James Blake é também um dos nomes em ascensão da música britânica. O seu álbum homónimo chega hoje ao mercado nacional.
Publicado a
Atualizado a

O trio de EPs que lançou em 2010 ('The Bells Sketch', 'CMYK' e 'Klavierwerke', que se seguiram a 'Air & Lack Thereof', de 2009), distinguiu-o dos seus pares na música electrónica inglesa de inspiração no 'dubstep'. Ao mesmo tempo, a versão espartana de 'Limit to Your Love' (canção da canadiana Leslie Feist) que lançou em 'single' no final do ano passado, tornou-o uma das grandes esperanças para 2011.

O seu primeiro longa-duração, intitulado 'James Blake', chegou agora aos escaparates, mais longe das influências provenientes do 'R&B' que estavam presentes em 'CMYK', mas mais perto da clássica que caracterizava 'Klavierwerke'.

De facto, este disco surge dois meses após o músico e produtor ter sido anunciado como uma das esperanças para este ano pelo programa 'Sound of 2011', da BBC. A canção 'Wilhelm Scream', na mesma linha minimalista do resto do álbum, é o novo 'single' retirado de 'James Blake'.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt