Jackson. A arte do goleador mais regular deste século

O colombiano do FC Porto chegou pela terceira vez consecutiva aos 20 golos na Liga, algo que não acontecia desde Jardel. José Águas tem o recorde: 9 anos seguidos a chegar às duas dezenas
Publicado a
Atualizado a

O golo de bicicleta frente ao Gil Vicente, colocou Jackson Martínez na galeria dos avançados notáveis que conseguem atingir os 20 golos no campeonato em pelo menos três épocas consecutivas.

O internacional colombiano chegou precisamente às duas dezenas de remates certeiros, tantos quantos os que marcou na época passada. O avançado do FC Porto igualou, aliás, frente aos gilistas a sua melhor temporada de sempre, a 2012-13, na qual marcou por 31 vezes em todas as competições, na qual contabilizou 26 golos no campeonato.

A regularidade goleadora de Jackson Martínez é algo que não surpreende quem trabalhou com ele. Rui Quinta, ex-treinador adjunto de Vítor Pereira no FC Porto, só tem elogios para o colombiano, garantindo que se trata de um jogador "obcecado pela perfeição", que "está sempre à procura de novas soluções" para a equipa e, além disso, "é muito profissional".

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt