Já é possível visitar Springfield, a cidade dos Simpsons
Onde é suposto ser Springfield não se sabe, ainda que não faltem cidades candidatas nos EUA que dizem ser a inspiração para o local onde vivem os Simpsons. Certo é que agora grande parte dos cenários que durante 26 anos (e já estão mais duas temporadas garantidas) animaram horas e horas os fãs da famosa família, tornaram-se agora realidade no parque de diversões da Universal Studios, em Orlando, Florida (EUA).
[amazon:2015/05/75269198_1280x720_may_13_2015_16_28_47_20150513173258]
As chaminés da central nuclear de Mr. Burns, o Krusty Burger (restaurante do palhaço idolatrado por Bart) e parece que é possível saber afinal a que sabe a bebida muito especial de Moe: o Flaming Moe. "Se for fã dos Simpsons, vai sentir-se no mundo deles", garante Al Jean, um dos produtores executivos dos desenhos animados.
Em agosto de 2013, a Universal Studios já havia inaugurado uma montanha russa dedicada aos Simpsons, agora acrescentou a cidade de Springfield.