Já brilhou em Las Vegas e agora quer dançar com Rita Blanco

Há cinco anos não concorreu por não se sentir preparado. Hoje fá-lo não só por si mas também pelo irmão gémeo, André. Gonçalo Cabral sonha tornar-se coreógrafo e até já tem propostas para trabalhar em Espanha.
Publicado a
Atualizado a

Desde tenra idade que o concorrente de Achas Que Sabes Dançar? não gosta de estar parado. "Venho de uma família africana, em que a dança sempre esteve presente, mas foi a partir dos 16 anos, quando o meu irmão gémeo decidiu fazer formação, que eu acabei por ir por arrasto", começa por contar à Notícias TV.

O irmão, André, também ponderou concorrer ao formato da SIC, mas compromissos profissionais impediram-no. "Por motivos de agenda, ele não conseguiu fazer a audição. Por isso, estou a concretizar um sonho dos dois e ele apoia-me em tudo. É o meu suporte, a par da minha mãe", relata. E, apesar de não ser candidato ao formato do canal de Carnaxide, é André quem tem sofrido na pele o sucesso do irmão: "Como tenho estado muito concentrado nos ensaios, passo muito pouco tempo na rua. Quem tem sofrido um bocadinho por isso é o meu irmão, porque as pessoas o confundem comigo. Pedem-lhe para tirar fotografias, porque acham que sou eu, mas ele prontamente diz que é o meu irmão gémeo", ri-se.

Gonçalo Cabral dança há sete anos e há cinco, aquando a primeira temporada de Achas Que Sabes Dançar?, optou por não tentar a sua sorte. "Não me sentia com maturidade suficiente para concorrer a um programa com este registo", afirma. E, desde a fase de audições que entrou nas graças da jurada. "A Rita engraçou comigo e eu gosto muito dela. Mas ainda não tivemos oportunidade de falar muito, só nos vemos na gala", afirma, manifestando vontade de desafiar a atriz para dançar: "Gostava muito de ter essa oportunidade. Era giro", afiança.

O jovem concorreu ao talent show para conseguir lançar-se "como coreógrafo" e já recebeu propostas de trabalho. "Tenho uma proposta para ir dar um workshop de uma semana em Vigo e também tenho propostas com o meu grupo, os Jukebox Crew. Temos o desejo de voltar a ir a Los Angeles, onde já atuámos, na competição Hip Hop Internacional, no ano passado. Éramos 170 grupos e ficámos em 13º. Foi uma experiência muito gira e o nosso desejo é repeti-la", remata.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt