Ivete Sangalo colocou fim ao frio na Cidade do Rock
Ivete Sangalo é, a par dos Xutos & Pontapés, a única artista que esteve presente em todas as edições do Rock in Rio-Lisboa ao longo dos últimos dez anos, sendo que neste primeiro dia foi-lhe concedida a responsabilidade de encerrar pela primeira vez o Palco Mundo, agora que está também a celebrar duas décadas de carreira.
Prova de que independentemente das vezes que passe pelo Parque da Bela Vista a receção à cantora será sempre bastante efusiva é o facto desta primeira noite de festival ter sido marcada pelas temperaturas baixas o que, nem assim, fez arredar pé muitos dos milhares presentes. Aliás, até a cantora salientou no início do espetáculo: "Não existe frio onde a Ivete está."
Vestida "como uma rainha", como a própria afirmou, Ivete Sangalo recuperou várias das canções que possibilitaram que o seu nome seja um dos mais populares e bem sucedidos da música brasileira. Foram o caso de Eva, Flor de Reggae ou da balada Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, interpretada a viva voz pelos milhares de espetadores presentes na Bela Vista.
Depois de algumas baladas a cantora afirmou perentoriamente: "Acabou esse negócio da mulher romântica, agora vem a mulher maluca." Seguiram-se nessa reta final as canções ritmadas que são imagem de marca de Ivete, como Festa e Poeira, sendo que nesta última a cantora desceu até às grades para cumprimentar os seus fãs, tendo até dado oportunidade a alguns deles de cantarem consigo o tema.
E assim, durante mais de uma hora e meia, Ivete Sangalo voltou assim a conquistar o Rock in Rio-Lisboa. Prometido, desde já, ficou o seu regresso a Portugal em março de 2015.
O festival regressa já na quinta-feira, dia em que atuarão na Cidade do Rock os muito aguardados Rolling Stones. Até domingo vão aindar passar pelo certame Linkin Park, Queens of the Stone Age (sexta-feira), Arcade Fire (sábado) e Justin Timberlake (domingo).