Israel impede Gerry Adams de entrar na Faixa de Gaza
Gerry Adams, que se encontra numa visita de três dias a Israel e à Palestina, afirmou que "Impedir-me de ir a Gaza e de falar com aqueles cidadãos que sobreviveram a três guerras de Israel na última década e que estão cercados e que precisam de uma ajuda maciça para reconstruir a sua economia e sociedade, vai contra as necessidades de um processo de paz e não ajuda nada".
"A decisão de Israel recorda como é imperativo o apoio aos esforços dos palestinianos para garantir o reconhecimento internacional e pela ONU do Estado da Palestina", acrescentou Adams na opinião de quem a campanha em causa "tem tido sucesso nestes últimos meses e no próximo mês será debatido no Parlamento Europeu".
O líder do Sinn Fein adiantou que discutiu o reconhecimento da Palestina com o primeiro-ministro irlandês. E sublinhou: ""O povo da Palestina tem direito ao seu Estado nacional".
Gerry Adams foi recebido em Ramallah (Cisjordânia) pelo presidente palestiniano Mahmud Abbas e reuniu-se também com o líder do Partido Trabalhista israelita, Isaac Herzog.