Isabel Pantoja tem dez dias para entrar na prisão

A cantora espanhola foi condenada pelos crimes de corrupção e branqueamento de capitais. Dentro dos próximos dez dias tem de ingressar voluntariamente na prisão, decretou um tribunal de Málaga.
Publicado a
Atualizado a

Depois de ter sido condenada a dois anos de prisão e a pagar uma multa de 1,1 milhões de euros por branqueamento de capitais, agora Isabel Pantoja tem dez dias para entrar na prisão e pagar a respectiva multa, depois de um tribunal de Espanha ter decretado um prazo máximo de dez dias para que a sentença seja executada, noticia a edição online do El País.

O caso Malaya, como ficou conhecido, envolvia uma rede de corrupção que funcionava através de negócios com os principais empresários de Marbella, que compravam terrenos a preços muito abaixo do mercao ou obtinham licenças em zonas não definidas para construção de habitação, segundo a agência Lusa. Além de Pantoja, o caso envolve ainda o ex-presidente da Câmara de Marbella, Julían Muñoz, com quem a popular cantora espanhola manteve uma relação amorosa, e Maite Zaldívar, ex-mulher de Muñoz. O antigo autarca já se encontra na prisão, mas Pantoja e Zaldívar têm ainda dez dias para serem presas.

A ex-mulher de Julían Muñoz foi condenada a três anos e três meses de prisão e a pagar uma multa de 2,4 milhões de euros por branqueamento de dinheiro continuado. Já o autarca foi condenado a sete anos de prisão e a pagar uma multa de 3,8 milhões de euros. Muñoz não recorreu da sentença.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt