Isabel II condecora Angelina Jolie e Day-Lewis
Angelina Jolie vai ser condecorada pela rainha de Inglaterra com a Ordem de S. Miguel e São Jorge, em sinal de reconhecimento pela luta da atriz norte-americana contra a violência sexual em zonas de conflitos armados, bem como por serviços prestados à política externa britânica.
"É de uma grande importância para mim receber uma condecoração relacionada com política internacional", afirmou Angelina Jolie, que sustentou que o trabalho que tem efetuado para "prevenir a violência sexual já é uma honra em si mesmo".
A lista de condecorações do aniversário da rainha Isabel II foi divulgada durante a noite de sexta-feira e inclui ainda nomes como os do ator irlandês Daniel Day-Lewis - vai ser nomeado cavaleiro -, vencedor de três Oscares de melhor ator (1990, 2008 e 2013), e do ativista Stephen Sutton, que antes de falecer (aos 19 anos) se dedicou à luta contra o cancro.
Os serviços de Sutton à caridade ganharam expressão nas redes sociais - depois de revelada a sua história pessoal -, tendo depois conseguido angariar mais de cinco milhões de euros para aquela causa. Postumamente, vai tornar-se membro da Ordem do Império Britânico.