Isabel Furtado, a primeira mulher a frente da COTEC

A CEO do grupo Têxtil Manuel Gonçalves deverá assumir o cargo de presidente da COTEC Portugal para o próximo triénio, substituindo Francisco Lacerda
Publicado a
Atualizado a

A formalização da proposta chega a 22 de maio e prevê que Isabel Furtado, presidente executiva da Têxtil Manuel Gonçalves, assuma a liderança da COTEC Portugal para o próximo triénio, substituindo Francisco Lacerda, até agora presidente da direção da Associação Empresarial para a Inovação.

"A COTEC Portugal, enquanto maior plataforma de cooperação tecnológica do país consegue reunir as maiores empresas e PME inovadoras de Portugal, e promove a definição de estratégias de atuação e respostas a necessidades reais do tecido empresarial. É com enorme honra e sentido de responsabilidade que aceito este convite", reagiu a gestora ao anúncio da sua nomeação.

Licenciada em Economia pela Universidade de Manchester e com uma vasta experiência empresarial, além de um contacto próximo com a COTEC, onde assumiu funções de presidente do Conselho Geral entre 2012 e 2015, Isabel Furtado torna-se assim na primeira mulher a sentar-se naquela cadeira, a partir do próximo mês de maio. Será a 6ª presidente da Associação Empresarial para a Inovação após Francisco Murteira Nabo, Artur Santos Silva, Carlos Moreira da Silva, João Bento e Francisco Lacerda.

A vasta experiência de Isabel Furtado, centrada no desenvolvimento de plataformas e processos industriais é um exemplo do claro entendimento das prioridades e necessidades de internacionalização das empresas nacionais, assim como das oportunidades resultantes dos processos de inovação. Para Francisco de Lacerda, "a sua experiência e dedicação sempre manifestada à COTEC, assegurarão o continuo bom desempenho da nossa missão".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt