Investigadores do caso de Savile fazem nova detenção
O homem, de 60 anos, foi preso e interrogado em Bedfordshire, às 07:45 desta quinta-feira, suspeito de abusos sexuais. Um porta-voz da polícia local, citado pela cadeia de televisão britânica Sky News, referiu que as acusações feitas não envolvem diretamente Savile e são classificadas nos termos da investigação como 'outras acusações'.
A Polícia Metropolitana de Londres continua a levar a cabo uma investigação nacional relacionada com alegados abusos sexual feitos por Savile. O apresentador e personalidade mediática foi acusado, depois da sua morte no passado ano, de centenas de alegações de abusos sexuais de menores e de violação. A polícia britânica acredita que o conhecido apresentador foi um dos maiores agressores sexuais da história do país.
Até agora, estarão a ser investigadas 450 potenciais vítimas, tendo sido feitas cerca de 200 alegações de assédio sexual. A polícia dividiu o caso em três partes: queixas contra Savile, queixas contra Savile e outros, e outras acusações. A maior parte das outras acusações envolve pessoas associadas à industria do entretenimento.
Até agora foram detidos o músico Gary Glitter, o comediante Freddie Starr e um homem de 73 anos que também se alega estar relacionado coma investigação.