Investigadores do caso de Savile fazem nova detenção

Um homem cuja identidade não foi ainda revelada foi detido pela polícia na sequência da investigação ao escândalo de abuso sexual protagonizado pelo já falecido apresentador de televisão Jimmy Savile.
Publicado a
Atualizado a

O homem, de 60 anos, foi preso e interrogado em Bedfordshire, às 07:45 desta quinta-feira, suspeito de abusos sexuais. Um porta-voz da polícia local, citado pela cadeia de televisão britânica Sky News, referiu que as acusações feitas não envolvem diretamente Savile e são classificadas nos termos da investigação como 'outras acusações'.

A Polícia Metropolitana de Londres continua a levar a cabo uma investigação nacional relacionada com alegados abusos sexual feitos por Savile. O apresentador e personalidade mediática foi acusado, depois da sua morte no passado ano, de centenas de alegações de abusos sexuais de menores e de violação. A polícia britânica acredita que o conhecido apresentador foi um dos maiores agressores sexuais da história do país.

Até agora, estarão a ser investigadas 450 potenciais vítimas, tendo sido feitas cerca de 200 alegações de assédio sexual. A polícia dividiu o caso em três partes: queixas contra Savile, queixas contra Savile e outros, e outras acusações. A maior parte das outras acusações envolve pessoas associadas à industria do entretenimento.

Até agora foram detidos o músico Gary Glitter, o comediante Freddie Starr e um homem de 73 anos que também se alega estar relacionado coma investigação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt