Intervenção policial provoca vários feridos

A Polícia turca utilizou hoje gás lacrimogéneo e canhões de água para dispersar uma manifestação que juntou entre 5000 a 10 mil pessoas no centro de Ancara, no nono dia consecutivo de protesto contra o Governo, noticia a AFP. Segundo órgãos internacionais várias pessoas ficaram feridas.
Publicado a
Atualizado a

Centenas de polícias antimotim dispersaram com gás lacrimogéneo os manifestantes que se concentraram na Praça Kizilay, em protesto contra o Governo conservador de cariz islamita do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, depois destes se terem recusado a sair e terem bloqueado o tráfego.

A polícia, segundo o testemunho de um fotógrafo da AFP, perseguiu os manifestantes que procuraram refúgio nas ruas junto à praça do centro da capital turca.

Estes são, segundo várias agências citadas pelo El Mundo, os incidente mais graves dos últimos três dias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt