A internet "matou" Fernanda Montenegro

A atriz brasileira entrou para a longa lista de celebridades que foram vítimas deste boato
Publicado a
Atualizado a

"Fernanda Montenegro morreu", noticiaram vários sites no início desta semana. Mas a atriz brasileira, de 86 anos, está viva e foi apenas mais um alvo dos chamados "hoax", boatos que dão por terminada a vida de figuras públicas. "Perto das 11 horas da manhã, na terça-feira (26 de janeiro de 2016), a nossa querida Fernanda Montenegro faleceu. Fernanda nasceu em 16 de outubro de 1929 em Rio de Janeiro. Sentiremos a sua falta, mas ela não será esquecida", escrevia um desses sites nas redes sociais.

Com os comentários que se seguiram, em que os fãs lamentaram perder uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos, um porta-voz veio a público dizer que tudo não passou de um rumor.

"Ela entra para a longa lista de celebridades que foram vítimas deste boato. Ela ainda está viva e está bem. Parem de acreditar no que veem na Internet", disseram.

[artigo:4520995]

Recentemente, o site Celebrity Post publicou um estudo que concluiu que 88% das pessoas acha que estes rumores são divertidos.

[artigo:4994862]

Atualmente, a atriz pode ser vista na televisão portuguesa em Doce de Mãe, série brasileira em exibição no canal Globo Nos.

O ator norte-americano Abe Vigoda, o Sal Tessio do filme O Padrinho, que morreu esta semana, foi uma das mais famosas vítimas destes rumores, ainda antes da generalização da internet, originado num erro da revista People, em 1982. Chegou a posar para a revista Variety com um caixão para brincar com a situação.

Também o ator brasileiro Lima Duarte se viu obrigado a vir desmentir a notícia da sua morte, em outubro do ano passado. "Não tenho pressa", disse num vídeo.

[artigo:4837326]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt