Inquérito ao desastre do C-130 no Montijo ainda decorre

O acidente causou a morte a três militares da Força Aérea, em julho passado
Publicado a
Atualizado a

O inquérito ao desastre com um avião de carga C-130, em julho, no Montijo, que causou a morte de três militares da Força Aérea, ainda não está concluído, revelou o ministro da Defesa.

José Alberto Azeredo Lopes disse, na quarta-feira à agência Lusa em Londres, ter pedido recentemente informações sobre o assunto, aguardando a conclusão do inquérito e a divulgação das suas conclusões.

"Suponho que a finalização não esteja para longe, mas ainda não está concluído", afirmou, justificando a demora com a complexidade do acidente.

O avião Hércules C-130 encontrava-se numa missão de treino na base aérea n.º6, no Montijo. Segundo a Força Aérea, que dirige o inquérito às causas, o aparelho "imobilizou-se fora da pista" e incendiou-se de imediato durante a corrida de descolagem e a tripulação não chegou a reportar qualquer emergência.

[artigo:5278943]

Na sequência do acidente, morreram o tenente-coronel Fernando Castro, o capitão André Saramago e o sargento Amândio Novais.

O Ministro da Defesa Nacional português chegou na quarta-feira à capital britânica para participar na reunião Ministerial de Defesa dedicada às operações de manutenção de paz das Nações Unidas, onde estarão representados mais de 70 países e organizações internacionais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt