Trump é o novo campeão do mundo de snooker

Aos 29 anos, o jogador inglês tornou-se o primeiro a ganhar mais de 1,2 milhões de euros em prémios numa só época
Publicado a
Atualizado a

O inglês Judd Trump venceu esta segunda-feira o escocês John Higgins na final do Campeonato do Mundo (18-9), disputada em Sheffield, Inglaterra, e sagrou-se campeão mundial de snooker pela primeira vez, sucedendo ao galês Mark Williams.

"É um feito incrível para mim. Trabalhei no duro para isto e é muito especial para as pessoas que me rodeiam. Foi uma final fantástica, desde a primeira bola. Nunca tinha jogado tão bem numa final", comentou à BBC Sport Judd Trump, de 29 anos.

Natural de Bristol, o inglês, que entrou para o dia de hoje a liderar por 12-5, juntou este título às anteriores conquistas do Masters e do campeonato do Reino Unido, pelo que é o vencedor do 'Triple Crown' de snooker.

A vitória na 43.ª edição do Mundial, disputado no Crucible Theatre, em Sheffield, valeu a Trump um prémio de meio milhão de libras (585 mil euros).

Trump tornou-se no primeiro jogador a ganhar mais de um milhão de libras (1,2 milhões de euros) numa única época, com um total amealhado de 1.098.400 libras (1,3 milhões de euros).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt