Infecção impede Hugo Chávez de realizar reunião

Uma infecção na garganta forçou hoje o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a suspender, por recomendação médica, a realização de um Conselho de Ministros, anunciou o ministro venezuelano de Comunicação e Informação, Andrés Izarra.
Publicado a
Atualizado a

"O conselho de ministros previsto com o comandante Presidente para a manhã desde domingo foi suspenso. O Presidente amanheceu com uma ligeira infecção na garganta pelo que os médicos recomendaram um repouso total da voz",disse.

A suspensão foi anunciada durante uma curta mensagem ao país transmitida pela estação estatal venezuelana de televisão.

"Perante o esforço significativo que implicaria para a garganta do Presidente a actividade prevista no Conselho de Ministros, decidiu-se suspender essa actividade", frisou.

O ministro não deu mais explicações sobre a infecção nem a sua origem.

Hugo Chávez foi operado de urgência em Cuba a 10 de Junho a um "abcesso pélvico" e, a 01 de Julho, enviou uma mensagem ao país a revelar que também tinha sido submetido a uma segunda operação durante a qual lhe foi extraído um tumor com células cancerígenas.

Desde então o presidente da Venezuela viajou mais duas vezes a Havana para se submeter a um tratamento de quimioterapia.

Chávez já admitiu que poderá necessitar mais sessões de quimioterapia e até de radioterapia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt