INEM premiado por desfibrilhadores em ambulâncias

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi galardoado com o primeiro Prémio Nacional de Boas Práticas em Saúde devido ao projecto de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), divulgou a organização em comunicado.
Publicado a
Atualizado a

O prémio, atribuído pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e Direcção-Geral da Saúde, "visa reconhecer boas práticas na gestão clínica ou na gestão de Unidades de Saúde, com impacto na saúde e melhoria do bem-estar das populações".

O INEM divulga que "todas as viaturas do instituto já estão equipadas com desfibrilhador" e que em 2011 foram dotadas com este equipamento 131 ambulâncias de bombeiros voluntários.

Até ao final deste ano, o INEM garante que "mais 200 ambulâncias estarão igualmente equipadas e a sua tripulação formada", representando no total, um "acréscimo de ambulâncias com DAE ao serviço da população em todo o País, superior a 300 por cento".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt