Um pequeno incêndio, de acordo com passageiros, num dos motores de um avião da Evelop que fazia a ligação Cancún, no México, a Madrid, Espanha, na noite de segunda-feira, provocou o "pânico" a cerca de 380 passageiros, incluindo dezenas de portugueses.."O avião estava no ar há cerca de dez minutos quando se começaram a ouvir gritos de 'fogo'. Olhámos para as janelas do lado esquerdo. Eu estava nas filas do meio e vi um clarão, quem estava perto das janelas viu chamas e fumo. Depois, vários clarões de um lado e do outro", contou uma passageira ao Jornal de Notícias..Os passageiros à entrada do avião alertaram para o cheiro a combustível e a tripulação acalmou-os afirmando que o cheiro era normal pois tinham acabado de encher os depósitos. A aeronave esteve no ar cerca de dez minutos tendo o piloto voltado para o aeroporto de Cancún por segurança..[citacao:"Ainda hoje não sabemos o que realmente aconteceu. Não é oficial que houve uma avaria mecânica. À saída do avião vimos bombeiros a deitar água em, pelo menos, um dos motores".].O piloto afirmou que "era normal, visto que alguns restos de combustível podiam ter ficado no motor quando o avião foi atestado, e às vezes ardiam"..Os passageiros recusaram-se a fazer a viagem no mesmo avião da Evelop como lhes foi proposto, foram então encaminhados para hotéis onde ficaram até que a companhia lhes atribuiu um novo voo..A chegada ao aeroporto de Madrid prevista para terça-feira teve quase dois dias de atraso, tendo chegado apenas esta quinta-feira de manhã, de acordo com o Transborder 1200. Foram cerca de 40 horas de atraso..Em Madrid, esta manhã, os passageiros foram recebidos por um representante da companhia aérea Evelop, que lhes entregou um documento que justifica o atraso do voo e que refere que não existiu incêndio.."Apesar de não se detetar avaria alguma por parte da tripulação e dos parâmetros de cabine serem perfeitamente normais, parte dos passageiros insistiu na existência de fogo, pelo que, para garantir a segurança do voo, o comandante regressou ao aeroporto de origem", comunicou a Evelop..A companhia aérea fala ainda em "transtornos" que foram causados pela "atitude infundada" de alguns passageiros e que terá resultado num "grave prejuízo" para a Evelop e os seus passageiros, refere o JN. A empresa deverá agora avançar com ações legais contra aqueles que considera serem responsáveis pelo sucedido.