Incêndio no Hospital de Portimão obriga a evacuar ala
Segundo o DN apurou, o alerta foi dado pelas 20h30 de segunda-feira. 12 homens e três viaturas dos bombeiros estiveram no local para controlar um incêndio e o INEM foi chamado para mobilizar todos os meios de forma a efectuar a evacuação do edifício, caso fosse necessário. Antes da meia-noite, a situação estava resolvida.
"O hospital está a funcionar em pleno", garantiu o presidente do hospital, Luís Batalau, esclarecendo que há apenas o receio de que se possam verificar novas falhas de energia, sobretudo de manhã, quando o consumo aumentar.
O responsável garantiu que, apesar de outras unidades hospitalares da região se terem disponibilizado para receber doentes, não foi necessário fazer transferências. Só a ala de psiquiatria foi evacuada devido à quantidade de fumo. Mas também esses doentes ficaram no hospital, tendo apenas sido deslocadas para outra zona do edifício.
O incêndio registou-se no piso -2, pelo que, segundo o presidente do Centro Hospitalar, não representou perigo para os doentes. Além disso, garantiu, não se registaram situações de pânico.
Esta terça-feira, logo pelas 8h00, as empresas responsáveis pela parte eléctrica do edifício irão tentar perceber o que provocou o curto-circuito e o incêndio.