Cinco bombeiros e um militar da GNR feridos em explosões em Nelas

O proprietário do terreno está sob custódia da GNR, a ser inquirido. 73 operacionais, incluindo GNR e bombeiros, estão no local, assim como 31 viaturas.
Publicado a
Atualizado a

Um incêndio seguido de uma explosão num armazém de serralharia fez esta quarta-feira seis feridos na localidade de Vale Medeiros, em Canas de Senhorim, concelho de Nelas, no distrito de Viseu.

Os feridos são cinco bombeiros (dois em estado grave e três com ferimentos ligeiros) e um militar da GNR.

O proprietário do terreno está sob custódia da GNR, a ser inquirido. "Estão a decorrer diligências policiais", adiantou aos jornalistas um porta-voz da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse à agência Lusa que "os bombeiros não têm condições de chegar perto do local devido a várias explosões", não estando afastada a possibilidade de haver mais vítimas.

"A estrutura está tomada pelas chamas e há várias explosões", acrescentou, cerca das 16:30.

Segundo a fonte do CDOS, os feridos foram transportados para o hospital de Viseu, encontrando-se dois dos bombeiros em estado grave.

73 operacionais, incluindo uma equipa de detenção de explosivos da GNR e bombeiros, estão no local, assim como 31 viaturas.

Foi acionado um meio aéreo, mas que "não pode ir ao local devido às condições climatéricas", acrescentou.

Segundo o INEM, foram acionados três Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), nove ambulâncias dos Bombeiros e uma equipa de psicólogos do INEM.

Twittertwitter1493993898972225537

O alerta foi dado pouco depois das 15:00.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt