Incêndio consome passeio marítimo de Nova Jérsia

Um incêndio de grandes proporções, que deflagrou esta quinta-feira nos Estados Unidos, consumiu parte significativa do passeio marítimo de Seaside, uma das principais atrações turísticas de Nova Jérsia, devastado pelo furacão Sandy há um ano.
Publicado a
Atualizado a

O fogo teve início numa loja de gelados pelas 02:30 (19:30 em Lisboa) e espalhou-se rapidamente, afetando dezenas de estabelecimentos comerciais, sendo visível a densa nuvem negra de fumo.

O governador de Nova Jérsia, o republicano Chris Christie, afirmou que cerca de 400 bombeiros combatem as chamas, que se alastraram rapidamente, devido à combinação de ventos fortes e à madeira do icónico passeio marítimo.

"É simplesmente inacreditável", disse Chris Christie, em conferência de imprensa, ao recordar que há apenas um ano esteve no mesmo lugar para avaliar os enormes danos causados pelo furacão Sandy.

Até ao momento, não foram registados feridos graves, com as autoridades a darem conta de feridos ligeiros, resultado da inalação de fumo.

"Está simplesmente devastador para a zona. É simplesmente de partir o coração ver. Depois de tudo aquilo pelo que passámos há quase um ano, agora isto. Não posso acreditar", disse o chefe da polícia de Nova Jérsia, Francis Larkin, à televisão NBC.

Um prédio desabou ao ser consumido pelas chamas, restando apenas a palavra "Funtown".

Não existem ainda informações sobre as causas do incêndio, estando os ventos fortes a dificultar os trabalhos dos bombeiros que tentam dominá-lo.

O fogo deflagrou perto do local onde um parque de diversões foi destruído pelo Sandy, à sua passagem no ano passado, o qual acabou por se tornar num símbolo da extensão dos danos causados pelo violento furacão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt