Impresa rescindiu amigavelmente com 40 trabalhadores
"Os objectivos globais definidos foram atingidos, tendo a Impresa chegado a acordo com um total de 40 trabalhadores", diz o texto escrito por Francisco Pinto Balsemão.
O número advém do processo de rescisões amigáveis aberto em Maio na SIC e também de iniciativas semelhantes na Impresa Publishing, como uma vericada no Expresso em finais de 2010.
Na missiva é dito que "para evitar levar mais longe este processo", os membros da comissão executiva e da administração da Impresa "decidiram propor à comissão de vencimentos" da empresa "a redução voluntária, em 10 por cento, dos seus vencimentos brutos", entre Setembro de 2011 e Dezembro de 2012.
Esta medida tinha já sido adoptada no passado e "dado o agravamento da crise económica torna-se, por maioria de razão, imperativo repeti-la".
Os trabalhadores que aufiram salários acima dos cinco mil euros "são convidados a aderir a esta iniciativa", contribuindo "para reduzir os custos com pessoal no grupo", diz o texto endereçado aos quadros da Impresa.