Impala chama diretores para acertar contas
O diretor da Focus, Humberto Simões, e os responsáveis pelas restantes publicações da Impala que fecharam a porta "foram chamados à administração para acertar contas", revela ao DN.pt uma fonte conhecedora do processo.
Além da Focus, a Nova Gente Decoração, a Segredos de Cozinha e a Mulher Moderna na Cozinha já não vão para as bancas. Ao todos são dispensados 70 trabalhadores, entre jornalistas, paginadores, revisores, secretárias de revisão e tradutores. "São as redacções inteiras que vão embora por extinção do posto de trabalho", revela a mesma fonte.
Paula Rodrigues, vice-presidente da empresa e filha de Jacques Rodrigues, justificou os despedimentos "os custo com o papel e o peso dos impostos diretos pagos à cabeça", conta.
Refira-se, ainda, que os profissionais da Impala estão a receber o ordenado em parcelas semanais. "Estamos a receber assim desde o mês de Dezembro e já fomos informados que será assim até Fevereiro. Temos a promessa de que a situação será regularizada em Março", acrescenta.