Imbula. O estranho caso da contratação mais cara de sempre

Pai do médio admitiu saída neste mês. Menor rendimento pode dever-se à personalidade difícil do atleta, que custou 20 milhões
Publicado a
Atualizado a

Giannelli Imbula foi apresentado no início da época como uma das grandes contratações do FC Porto. Os dragões ganharam a corrida pelo muito pretendido médio francês e não hesitaram em pagar 20 milhões de euros ao Olympique Marselha, verba que o tornou o mais caro jogador do futebol português.

Seis meses depois de ter chegado, Imbula é o caso mais enigmático do plantel às ordens de Julen Lopetegui. O médio de 23 anos participou em 17 dos 25 jogos oficiais do FC Porto, mas a verdade é que só fez cinco partidas completas, tendo em quatro sido suplente utilizado. E no último jogo, no clássico com o Sporting, em Alvalade, nem foi convocado por simples opção técnica.

Ainda sem confirmar as qualidades que despertaram o interesse dos portistas, o francês volta agora a ser notícia na reabertura do mercado. O pai e empresário, Willy N"Dangi, já veio dizer que os dragões colocaram o médio no mercado. "Sabemos que o FC Porto quer vender o Giannelli. Até ao momento ainda não estivemos em contacto com outros clubes, mas poderemos conversar com alguns a partir de segunda-feira [ontem]", disse no domingo ao site Calciomercato.

A confirmar-se este desejo da SAD do FC Porto em vender Imbula, a principal dúvida que se coloca é saber se algum clube irá cobrir os 20 milhões de euros pagos no verão ao Marselha. O certo é que interessados não devem faltar no concurso do jogador, tendo sido já apontado a Valência, Southampton, Stoke City e AC Milan, que no entanto não devem estar na disposição de investir uma verba tão elevada, razão pela qual um empréstimo com opção de compra poderá ser a situação mais viável nesta altura da temporada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt