Ilusionista prega cavilha na mão de apresentadora em direto
O insólito acidente aconteceu durante o programa polaco "Perguntas ao Pequeno-almoço": a apresentadora de televisão Marzena Rogalska ficou com um prego de tamanho gigante (uma autêntica cavilha) espetado na palma da mão, depois da demonstração de um truque em que falhou... a magia.
A apresentadora tinha assumido o papel de assistente provisória de um candidato a mágico semi-finalista do concurso "Polónia Tem Talento" num truque ao estilo roleta russa.
Usando quatro sacos de papel pardo, o "mágico" colocou dentro de um deles uma cavilha na posição vertical, com o afiado bico para cima. O passo seguinte foi fechar e baralhar os sacos e, virando-se de costas para as câmaras, baralhá-los de novo.
Depois de voltar a colocar os quatro sacos em fila indiana sobre a bancada do estúdio, o ilusionista - que, entretanto, afirmava que o prego havia desaparecido - pediu à apresentadora para bater com a mão aberta sobre um dos quatro sacos de papel. E para ilustrar o passe de mágica, ele próprio espalmou um saco sob a mão.
Só que, quando chegou a vez de Marzena fazer o mesmo, o truque falhou: pegando na mão da apresentadora, o ilusionista empurrou-a com violência contra um saco e o prego "desaparecido" voltou a aparecer... cravado na palma da mão de Marzena.
O sumiço mágico do prego não foi bem-sucedido, mas o ilusionista conseguiu com sucesso substituir uma apresentadora serena por outra que se contorcia de dores.
De acordo com os meios de comunicação polacos, o truque tinha sido ensaiado antes da transmissão em direto e tudo tinha corrido bem. A CNN avançou que Marzena foi levada de imediato para o hospital, onde foi tratada por ferimentos superficiais na mão e vacinada contra o tétano
Mais tarde, Marzena Rogalska postou um vídeo no Facebook, que foi publicado no YouTube, em que aparece ao lado de Tomasz Kammel, seu co-apresentador no "Perguntas ao Pequeno-almoço", e do desolado ilusionista e em que garante que não guardou ressentimentos pelo sucedido.
[youtube:dJnpJaeOWsA]