Ilda invoca S. Vital que não faz milagres

A candidata comunista ironizou em Alpiarça com gafe socialista e avançou com propostas para os mais pequenos
Publicado a
Atualizado a

O milagre era para acontecer hoje. Vital Moreira prometeu há dias que as Minas de S. Domingos, encerradas há 30 anos, reabriam esta segunda-feira. Continuam fechadas. Afinal o candidato socialista referia-se às de Aljustrel. Em S. Domingos, tudo está como dantes.

A cabeça de lista da CDU, Ilda Figueiredo, lembrou a gafe de Vital, na noite fresca de Alpiarça. “As minas vão abrir agora por qualquer milagre, não sei se de S. José ou se de S. Vital. A verdade é que as minas continuam sem laborar.” Em S. Domingos não houve santo socialista que lhes valesse.

Num comício que encheu o largo de “Os Águias”, clube deste município ribatejano, terra de tradições ciclistas, Ilda Figueiredo puxou um pelotão de temas, para rematar com propostas para os mais pequenos, no Dia da Criança.

A eurodeputada defende o alargamento da distribuição de frutas e legumes todos os dias para as crianças da mesma escola, ao contrário da resolução da Comissão Europeia, que propõe que, apenas uma vez por semana, as crianças dos 6 aos 10 anos tenham fruta e legumes à mesa.

Antes da festa-comício, Ilda Figueiredo acompanhou com pézinho de dança “A Formiga no Carreiro”. “Mudei de rumo, já lá vem outro carreiro”, cantava-se. A candidata espera que a música seja o mote da noite de 7 de Junho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt