Ilda Figueiredo é a candidata da CDU à Câmara do Porto

É a terceira candidatura anunciada à autarquia portuense, depois de Álvaro Almeida pelo PSD e do independente Rui Moreira, atual presidente do município e que tem o apoio formal do PS e do CDS
Publicado a
Atualizado a

A CDU vai avançar com a candidatura de Ilda Figueiredo à Câmara Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas, noticia hoje o Jornal de Notícias, citando fonte do partido.

O anúncio oficial será feito a 03 de fevereiro, no Porto, pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, escreve o JN, citando Jaime Toga, membro da Comissão Política do Comité Central do partido.

Economista de formação e com várias candidaturas autárquicas no currículo, Ilda Figueiredo desempenhou já funções como vereadora no Porto e como deputada, tanto na Assembleia da República como no Parlamento Europeu.

De acordo com o JN, será a cabeça-de-lista da Coligação Democrática Unitária (CDU-PEV) à Câmara do Porto nas eleições a realizar este ano.

É a terceira candidatura anunciada à autarquia portuense, depois de Álvaro Almeida pelo PSD e do independente Rui Moreira, atual presidente do município e que tem o apoio formal do PS e do CDS, que decidiram não apresentar candidato próprio.

"É uma candidatura com a preocupação de fazer convergir muitos setores da cidade", diz ao jornal o dirigente comunista.

O JN recorda que Ilda Figueiredo exerceu vários mandatos como deputada (1979-1991), eurodeputada (1999-2012) e vereadora nas câmaras do Porto, Gaia e Viana do Castelo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt