Ikea vai ter móveis capazes de carregarem baterias dos telemóveis

A nova gama de móveis do fabricante sueco usa a tecnologia de carregamento sem fios.
Publicado a
Atualizado a

Uma mesa onde basta pousar o telemóvel para carregar a bateria? A tecnologia já existe e a empresa sueca Ikea vai usá-la numa nova gama de secretárias, mesas e candeeiros, todos capazes de carregarem as baterias de telefones e outros dispositivos, sem fios.

Utilizando a tecnologia QI de carregamento sem fios, a coleção permite carregar dispositivos que estejam perto das peças. Grande parte dos novos smartphones já utiliza esta nova tecnologia.

"Através da nossa investigação e de visitas a várias casas, sabemos que as pessoas odeiam ter confusões com cabos. Preocupam-se com a possibilidade de perder um carregador e de ficar sem carga nos dispositivos", explicou Jeanette Skejlmose, uma representante da marca sueca.

A empresa vai ser pioneira na aplicação desta tecnologia que está a dar os primeiros passos no mercado global: a multinacional Starbucks já instalou vários tapetes de carregamento em cafés dos Estados Unidos e a McDonalds também está a trabalhar num projeto semelhante, em que a ideia é permitir que os seus clientes carreguem os seus telemóveis enquanto passam pelo restaurante.

Esta nova gama de mobiliário vai chegar à Europa e aos EUA em abril deste ano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt