Ikea retira almôndegas da Ásia e das Caraíbas

A multinacional sueca anunciou ontem que decidiram retirar do mercado almôndegas de carne da Ásia e das Caraíbas, elevando para 24 o número de países onde este produto estava a ser comercializado e que inclui Portugal. A venda deste produto nos restaurantes e na loja da marca estão suspensas até ordem em contrário.
Publicado a
Atualizado a

Tailândia, Hong King e República Dominicana fazem parte da lista de países que interromperam a venda das almôndegas.

"É um produto importante para nós, portanto a medida é importante para nós mas não queremos que os nossos clientes de preocupem", declarou à AFP uma porta-voz do grupo, Ylva Magnusson.

O produto em causa está atualmente a ser analisado num laboratório na Alemanha. Os primeiros resultados deverão ser conhecidos na quinta-feira.

O Ikea anunciou ontem a retirada de venda destas almôndegas congeladas de 15 países europeus, entre eles Portugal, depois de um teste efetuado pelas autoridades sanitárias da República Checa ter detetado vestígios de carne de cavalo.

A cadeia de lojas de mobiliário precisou, em comunicado, que os seus testes não tinham revelado a presença de carne de cavalo nos produtos mas que era necessário "naturalmente aprofundar as pesquisas".

O ramo alimentar do Ikea faturou cerca de 1,2 mil milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt