Ikea investiu 65 milhões de euros em Portugal e prevê investir mais 60 milhões

O diretor geral para o retalho do Ingka Group diz que este ano foi "fantástico para a Ikea e para Portugal", onde teve "um crescimento de mais 11%, que é quase o dobro da média mundial".
Publicado a
Atualizado a

A Ikea investiu, em Portugal, no ano fiscal terminado em agosto de 2023, 65 milhões de euros, e planeia investir mais 60 milhões de euros, disse à Lusa o diretor geral para o retalho do grupo.

Em entrevista à Lusa, Tolga Öncü, Retail Operation Manager (diretor geral para o retalho) do Ingka Group, que detém a Ikea, disse que, no ano fiscal terminado em agosto, o investimento da Ikea em Portugal ascendeu a 65 milhões de euros, com cerca de 60 milhões de euros previstos para este ano, numa altura em que a empresa pretende avançar com a abertura de mais espaços de encomenda e recolha em Portugal.

Este ano foi "fantástico para a Ikea e para Portugal", destacou, garantindo que a empresa tem um grande "enfoque no segmento da arrumação".

"Em Portugal, a equipa conseguiu um crescimento de mais 11%, que é quase o dobro da média mundial", referiu, indicando que "são várias as razões pelas quais Portugal se destaca".

"Muitos dos melhores exemplos a nível mundial estão a ser desenvolvidos em Portugal e, depois, estamos a copiá-los para todo o mundo", referiu.

Questionado sobre a evolução do mercado nacional desde a entrada do grupo em Portugal, Tolga Öncü salientou o aumento da quota de mercado do grupo, realçando ainda "que todo o setor de mobiliário doméstico se tornou maior" no mercado nacional.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt