diario-de-noticias
Idosa acusada de matar vizinho conhece hoje sentença
O Tribunal de Peniche dá a conhecer hoje a sentença a uma idosa acusada de matar o vizinho, em 2011.
Na última sessão, o coletivo de juízes decidiu ter em conta a intenção de a arguida querer disparar um terceiro tiro sobre a vítima e, por outro lado, o facto de usar uma arma de defesa fora do domicílio, o que deverá agravar a condenação.
A mulher é acusada dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma ilegal, enquanto o marido, de 69 anos, também arguido no processo, é acusado do crime de omissão de auxílio à vítima.
O crime ocorreu a 27 de maio de 2011 e a acusação do Ministério Público revela que o casal, residente em Ferrel, se deslocou à cidade de Peniche, levando consigo uma arma de fogo. A mulher matou a vítima em plena rua.