Hugo Chávez entregou Magalhães a crianças

O Presidente da Venezuela entregou um lote de computadores Canaima (nome local do português Magalhães) a alunos do primeiro e segundo ano de primária e recordou que o "sonho" nasceu em Portugal, com o "grande amigo" José Sócrates.
Publicado a
Atualizado a

Clique aquipara ver o vídeo de Hugo Chávez a entregar os computadores.

"Vou-lhes recordar como nasceu este sonho. Em Portugal, um grande amigo que temos lá, que se chama José Sócrates, que um dia mostrou-me e eu disse-lhe: José, quero levá-las para dar aos meninos da Venezuela, e estamos trazendo quase um milhão", disse Chávez, numa cerimónia esta quarta-feira.

O Presidente venezuelano falava durante uma visita à Unidade Educativa Nacional Bolivariana Bicentenário Republicano, em Parque Central (centro de Caracas), um dos eventos destinados a assinalar o 12º aniversário do seu governo, em que destacou a importância da incorporação destas ferramentas na aprendizagem escolar.

"Agora estamos a instalar uma fábrica aqui graças a Portugal", vincou o chefe de Estado, que explicou que os portáteis passam a ser propriedade das crianças que as levam para casa, e que a criação de uma fábrica local "é parte do projeto de independência nacional".

Segundo dados divulgados pelo palácio presidencial de Miraflores, até agora foram distribuídos 378.580 portáteis a crianças - 278.288 a alunos do primeiro ano de primária e 100.292 aos do segundo ano. Foi ainda distribuída uma quantidade não especificada a professores de primária.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt