Hugh Laurie homenageado com estrela no Passeio da Fama
Aos 57 anos, e com 35 de carreira, Hugh Laurie foi homenageado com uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood. Na cerimónia que decorreu esta terça-feira, o ator celebrizado nos Estados Unidos pelo papel no drama médico Dr. House fez questão de não esquecer as suas origens e, no momento das fotografias, levantou ligeiramente as calças para que ficassem visíveis as suas meias com a bandeira do Reino Unido.
Esta, que ficou registada como a 2593.ª estrela, está estrategicamente localizada em frente ao pub britânico Pig 'n Whistle, na Hollywood Boulevard, onde estão também situadas as estrelas de outros conterrâneos de Laurie, como Emma Thompson, Colin Firth, Sir Ridley Scott ou Helen Mirren.
"Este mundo não é justo. Tenho 57 anos, vivi uma vida de extraordinária boa sorte, por isso estou a antecipar que um piano caia em cima de mim para restabelecer o equilíbrio", começou por brincar o ator no discurso de aceitação. "Vou aproveitar esta honra e a minha incrível sorte para, já a partir de amanhã, começar a trabalhar no problema de injustiça global".
A acompanhá-lo esteve o colega e amigo de longa data Stephen Fry. "Posso dizer, como o Doctor Watson diria de [Sherlock] Holmes, que este é o amigo mais querido e sábio que já conheci", frisou o argumentista e apresentador britânico, perante a plateia.
Laurie ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em 2006 e 2007, pelo seu papel de Gregory House na série médica transmitida entre 2004 e 2012. Nesse mesmo período, foi eleito o ator mais bem pago da televisão. Conhecido também pelas suas atuações musicais de jazz e blues, Hugh participou recentemente na comédia de sucesso Veep e foi nomeado este ano para um Emmy pelo papel de Richard, que desempenha na minissérie da BBC O Gerente da Noite.
Antes do sucesso nos EUA, Laurie tinha já uma bem-sucedida carreira nos Reino Unido, marcada pela participação na série Black Adder, nos anos 80, e pelas quatro temporadas da comédia de sketches com Stephen Fry, A Bit of Fry and Laurie.