Homenagem a António Feio será exibida na SIC

Espectáculo angariou cerca de 20 mil euros para a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos
Publicado a
Atualizado a

Quem Feio Ama, o espectáculo de homenagem a António Feio que decorreu na passada terça-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, será transmitido brevemente na SIC, avança a filha do ator, Bárbara Feio. "Ainda não tem data definida, mas assim que souber, farei o anúncio na página oficial do meu pai no Facebook", assegura.

Foi uma homenagem "bonita, com momentos marcantes, mas sobretudo solidária", destaca a filha de António Feio. "Conseguimos reunir cerca de 20 mil euros para a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, que tanto ajudou o meu pai, o que é fenomenal".

Mas algo de muito especial, e inesperado, aconteceu nessa noite. "Na parte em que fizemos um trecho do Sexta-feira 13 [musical encenado pelo ator, em 2006], o elenco usou uma t-shirt que tinha a silhueta do meu pai. Nunca nos passou pela cabeça fazer merchandising da t-shirt, mas tem-nos sido pedida em quantidades enormes e, em princípio, vamos mesmo comercializá-la para ajudar a causa", revela Bárbara Feio. No entanto, a produtora da homenagem Quem Feio Ama, Força de Produção, "está ainda a aferir a quantidade que será feita e o custo".

Recorde-se que António Feio morreu em julho de 2010, vítima de cancro no pâncreas. A sua filha, atualmente grávida de uma menina, Matilde, que irá juntar-se a Dinis, de cinco anos, garante que o pai "nada deixou por dizer". "Só ficou por fazer uma viagem a Moçambique, que ele queria fazer com os filhos, mas já não houve tempo", lamentou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt