Homem trepa cúpula em protesto contra austeridade

Um empresário italiano trepou hoje para uma saliência na gigantesca cúpula da Basílica de S. Pedro, no Vaticano, onde afixou uma faixa em protesto contra o "massacre" social que atinge a Itália devido à austeridade.
Publicado a
Atualizado a

"Parem com o massacre, o show de horrores político continua; ajude-nos, Papa Francisco", lia-se escrito a preto e vermelho numa faixa branca que o empresário italiano Marcelo de Finizio colocou no início da tarde de hoje perto do cimo da cúpula de 137 metros.

Este é o terceiro protesto do género que o empresário italiano leva a cabo.

Administrador de um resort em Trieste, cidade no norte de Itália, em julho e outubro de 2012 Marcelo de Finizio já havia subido à cúpula para protestar contra a crise económica e contra as restrições impostas pela União Europeia à Itália.

Marcelo de Finizio protesta principalmente contras as consequências de uma diretiva comunitária, que determina que a Itália deve realizar leilões para as concessões de áreas para o comércio em praias outorgadas pelo Estado até 2015, noticia a agência francesa AFP.

O empresário contesta a decisão, alegando que favorecerá as multinacionais em detrimento dos pequenos negócios de praia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt